Página inicial

MÓVEIS RESTAURADOS

Aqui está mais um baú super antigo com uns 70 anos. Decidi pintá-lo com umas flores por dentro, e por fora um estilo de couro.
Agora serve para guardar albuns de fotos.

Pintei o móvel a imitar mármore,
 ficou mesmo muito giro





Isto é uma relíquia, um móvel bem mas bem antigo, que me dei ao trabalho de o restaurar para guardar as minhas traquitanas das manualidades



Aqui está interior de uma porta do móvel restaurado.

  TÉNIS EM LÃ
Para o Inverno dos bebés nada melhor que uma botinha de lã.

 

PORTA MOLAS


Já faz bastante tempo que não posto nada, pois tenho andado ocupada.
Como o meu porta molas já estava velhinho e tinha rebentado, decidi fazer um novo. Desta vez fiz um bem diferente, um porta molas em forma de vestidinho muito prático e giro .

Fraldário



 Aqui está um fraldário em azul com umas nuvens feitas à mão.
Uma peça muito util e prática para decorar o quarto do bebé.

Caixa de costura
























Aqui temos uma novidade que me deu muito prazer fazer
uma linda Caixa de Costura muito prática e útil.

Conjuntinho porta retrato e caixinha com divisões

Desta vez achei que devia fazer algo que se complementa-se, por isso decidi fazer uma caixinha com divisões juntamente com um porta retrato, para se colocar num quarto numa cómoda. Ambas as peças são pintadas à mão juntamente com decoupage.

Sapatinhos de bebé em feltro


Hoje tenho aqui uns sapatinhos de bebé feitos em feltro, este tamanho vai dos 0 aos 3 meses.Achei giríssimo fazer estes sapatinhos pois regressei ao passado, lembranças de quando os meus meninos eram bebés e deu cá uma vontade de ter uma menina visto ter dois meninos, mas achei melhor ficar só pelos sapatinhos.

Porta Absorvente


Já faz algum tempo que não tenho postado nada, tenho andado ocupada a fazer material. Agora aqui está uma novidade que fiz, um porta absorvente ( porta pensos higiénicos).são muito práticos dá para levar dois absorventes muito útil para usar no dia a dia.


Pulseira do Itamar

Como se costuma dizer "Filho de peixe sabe nadar" aqui está uma prova disso.O meu filho mais velho andava sempre a pedir para o deixar fazer das minhas coisas, aqui está uma pulseira feita por ele, podem ver mais que ele fez aqui.

Vaso de barro com decoupage

Já andava à muito tempo para experimentar a fazer decoupage em barro,aqui está um vasinho de barro que decopei, agora tenho de arranjar mais peças para fazer pois ficam muito bonitas para decorar a casa.

Pulseiras

Aqui estão umas pulseiras de madeira que fiz e que me deram bastante prazer em fazer, em especial as com decoupage com craquele, para mim estão lindissimas espero que também gostem.

Caixa com tampa de Biscuit


Ao ver os lindos trabalhos feitos em biscuit da minha prima Rosinha, tenho vindo a tentar fazer umas coisinhas em biscuit.Aqui está uma caixinha de biscuit com craquele e tampa pintada  à mão no interior. Vou ter de trabalhar bastante até conseguir fazer coisas lindas como as da minha prima;)

Mealheiro

Como estamos numa onda de poupar, aqui vai uma ideia para começar a incentivar os mais pequenos na poupança, um banquinho mea lheiro.

Molinha de biscuit

Aqui está mais uma obra prima da Rosinha uma molinha de recados, feita em biscuit.Cada dia que passa a minha prima está uma artista feita, vejo as peças dela cada vez mais perfeitas.

Colar com Missangas

Como se costuma dizer "filho de peixe sabe nadar" aqui está uma obra de arte do meu filho mais velho o Itamar,um colar em missangas e duas flores de feltro, parece que também tem o bichinho do artesanato.

Falsa prata Boliviana



Esta é uma técnica nova que experimentei, chama-se "Falsa prata Boliviana" faz um trabalho muito bonito e é super simples de fazer.

Magnéticos

Aqui está uma ideia para não esquecer os recados, magéticos para o frigorifico.

Telha com decoupage e pintura

Aqui está outra peça com muito bom gosto que a minha prima Rosa fez, juntou a decoupage com a pintura ficou uma obra de arte.

Pregadeiras

Pregadeira Sapinho

Como estamos a chegar ao Inverno achei apropriado fazer uma pregadeira em feltro, ficam sempre bonitas em qualquer peça de roupa nesta época do ano.

Este tipo de pregadeira é muito original, mas requer muita paciência e alguma habilidade.



Decoupage

Já viram que biblot mais original! uma cabaça, ficou linda. A minha prima tem mesmo jeito para as manualidades.
Garrafão Recuperado

Marcadores de Livros

Aqui está uma ideia optima, para não esquecermos a página do livro que estamos a ler.Marcador de livros em fita de seda e fuxico de tecido.

Biscuit

Como se costuma dizer "quem sai aos seus não degenera", aqui está uma obra de arte uma garrafa em biscuit, da minha prima Rosa Santos.

Tela em decoupage e massa de areia



Esta tela foi executada com papel de arroz e massa de areia, é pena  a foto não mostrar toda a sua beleza.

Reciclagem


Visto que estamos na "era de reciclar "e economizar, aqui temos um vidrinho, melhor dizendo um frasco daqueles que compramos no supermercado com algo lá dentro,este era de azeitonas, lembrei-me de o recuperar e fazer dele um frasco mais vistoso para ter na cozinha,usei craquele, aqua vitral e gliter.Ficou fofinho não ficou?

Acessórios de Cabelo

Fita de cabelo com flor de feltro e fuxico de tecido

Uma simples fitinha de cabelo, como fica tão bonita com um fuxico a combinar.

Pintura

Prato decorativo em  vidro pintado à mão com técnica de cracle.O prato só deve de ser limpo com um pano húmido para não danificar a pintura.



 Aqui está mais uma técnica que aprendi com a Iára, fazer uma caixinha a imitar o mármore.

Caixa em Latonagem


Aqui está mais uma novidade que experimentei "Latonagem"gostei muito de fazer e podemos dar asas à imaginação, pode-se fazer milhentas coisas em latonagem desde caixinhas a pregadeiras,pingentes para fios.



Decoupage 3D


Quando vi Iára Capraro fazer  um porta talheres em decoupage 3D, fiquei apaixonada,arranjei o material e passei à acção.

Passeio dos blogs